Wednesday, May 14, 2008

Saudades dos Arnolds


Lembra quando todo mundo parava às 20 horas para ver TV Cultura?

Primeiro vinha a série Confissões de Adolescente (que um dia falo por aqui) com os dramas e aventuras de quatro adolescentes cariocas dos anos 90. Depois vinha Anos Incríveis, com os dramas e aventuras da adolescência de Kevin Arnold no final dos anos 60 e começo dos anos 70.

Graças à nerdice do meu pai, que baixou todas as seis temporadas da série (são 115 episódios!) e me deu de presente, estou revendo e me emocionando (muito!) com os dilemas amorosos entre Kevin e Winnie Cooper, com as alergias de Paul Pfeiffer e a rotina da família Arnold. Chorei com a formatura da Kelly, a irmã mais velha, e não me conformo como Wayne, o irmão do meio, pode ser tão bobalhão. Ah! Também não consigo entender como a Winnie conseguiu manter o mesmo corte de cabelo dos 12 aos 17 anos! Era tooooda uma franja!



Alguns de vocês podem já estar de saco cheio do meu papo é achar que pura nostalgia. Mas não é. Não queria a voltar a ser pré-adolescente nem nada. Só percebi, revendo a série, como bem feita e produzida ela era. Bons atores, bons roteiros, humor e drama juntos. Já fui MUITO viciada em séries e hoje em dia sinto falta de alguma com o poder de me prender. Gosto bastante de Ugly Betty e How I Met Your Mother, por exemplo, mas nenhuma delas me faria desmarcar um compromisso para poder ver episódios inéditos, como eu fazia com Friends.

Estou percebendo ( de novo) que Anos Incríveis tem aquele “quê” viciante. Sem contar que o seriado tem uma das aberturas mais legais de todos os tempos! A versão de Joe Coker para a canção With a Little Help From My Friends, dos Beatles, é, em minha opinião, um dos melhor covers da história!

Se você é sentimental como eu, vai gostar de rever a abertura da série, aí embaixo:


E se você é bem humorado como eu, vai gostar de ver essa versão da abertura do seriado, desta vez com os personagens de outra série clássica/nostálgica – Chaves.

Não é genial, mas garante uma risada:



Para finalizar uma curiosidade: vocês lembram do episódio que a Karen sai de casa, e seu namorado vai buscá-la com uma perua, bem estilos anos 60. Sabem que é o ator que faz esse namorado? David Schwimmer, o Ross de Friends!

6 comments:

Nívia said...

ah... o do Chaves falhou...

Nívia said...
This comment has been removed by the author.
Anonymous said...

Oi Barb! Seu blog tá lindão! Adoreiiii tuuudo!!! hahaha
Apesar de não ter lindo mtu! ;)
Uma beijas! Passa no meu, flor? =D

Di Giacomo said...

Ross, o maldito furganês!

Super Tint's said...

Antes de terminar de ler o post. Quero emprestado os 115 episódios....
to be continue

Super Tint's said...

...agora to quase chorando aqui vendo a abertura da série!!! sensacional!!!...