Friday, May 02, 2008

Aceitando a vida como ela é


Durante muitos anos eu tive a mania, ou melhor, o defeito mesmo: não usar guarda-chuva nem sombrinha. Sempre achava chato ficar carregando para lá e para cá aquele trambolho e acreditava que sempre (sempre!) a chuva ia parar e eu ficaria que nem uma tonta carregando um guarda-chuva na mão.

Mas hoje, andando para casa no meio de um temporal e devidamente protegida embaixo da minha linda sombrinha verde-musgo cheguei à conclusão que tudo isso era pura besteira. Descobri que, na verdade, sombrinhas e guarda-chuvas são uma das mais bem-resolvidas invenções da humanidade. Cara, sério, vocês já parara para pensar em como elas são genais? Está bem, eu posso estar exagerando um pouquinho já que hoje foi tão bom ter uma sombrinha em mãos, mas é só um pouquinho de exagero mesmo. Saí do trabalho naquela maior chuva, andei umas três quadras até em casa e cheguei sequinha! Simples e eficiente. Se fosse antigamente, nos tempos que eu não acreditava na utilidade das sombrinhas, eu chegaria em casa molhada, mau humorada e , o pior de tudo, com o cabelo cheirando a cachorro molhado.

Mas sabe de uma coisa? Essa é uma das coisas boas que a vida te ensina. A beleza da maturidade. Antes só por rebeldia – e uma rebeldia bem ridícula, diga-se de passagem- eu andava por ai correndo da chuva, gastando grana extra em táxis e pegando resfriados. Agora eu simplesmente resolvi aceitar que chove no mundo (e muitos mais em São Paulo) e que preciso usar sombrinha. Enfim, aceitar as coisas as elas são e, então, procurar soluções para diminuir os problemas. Bem mais fácil, né?

É incrível como um caminhada (protegida) na chuva faz a gente pensar, né? Nem eu pensei que esse post sobre chuva e sombrinha fosse render tanto...

3 comments:

Di Giacomo said...

Uhu! Guarda-chuva quanto mais feio melhor!

Nathália Affel said...

prático e dinâmico.
apesar de que em todos os momentos em que eu sou acometida por uma tempestade fris e ... hm.. molhada! eu percebo que esqueci a invenção super bem-resolvida ¬¬.
Nada legal.
E quando eu toda feliz lembro de carrega-la na bolsa.
adivinha?
que chuva que nada.
passo um calooor!

Screw you 'Lady Murphy'
(véia chata)
haha
foi só pra descontrair.

felipe said...

eu tb odiava guarda-chuva. Mas depois descobri que eles podem ser istaili