Friday, November 16, 2007

"Nine out of ten movie stars make me cry"

Adoro ler, gosto de ouvir músicas e dançar. Mas sem dúvida nenhuma, o prazer cultura que vai ao topo do meu Top 5 é o cinema. São sempre duas horas emocinantes de completa concentração, entrando de cabeça nas histórias.
Nós últimos dez anos, tenho mantido uma média de 25, 26 idas ao cinema no ano (sim, eu anoto todas). O que quer dizer que, sem contar filmes que vejo em casa, vou ao cinema mais de duas vezes por mês. Acho que é um bom número.
Mas os lançamentos nem são meu tipo de filme favorito. Sou fascinada mesmo por clássicos e filmes antigos. Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Humphrey Bogart, Clark Gable e todo o glamour de Hollywood me fazem suspirar e delirar. E quase sempre chorar, claro. Sim, de romances a filmes de guerra: chorar com a sétima arte para mim não é exceção, é regra. E acho que o mais mágico no cinema é isso, mesmo: o poder com que consegue me emocionar de uma forma simplesmente genuína.

2 comments:

Di Giacomo said...

Mentira! Seus favoritos são as comédias românticas :-P

felipe said...

eu também anoto os filmes que assisto no cinema!