Wednesday, November 07, 2007

Confissões I

Odeio academia com todas as minhas forças.
É não é pelos exercícios físicos, não.
Tá certo que puxar ferro está fora de cogitação na minha vida. Mas correr na esteira e fazer aeróbica eu até que aguento. Dizer que gosto já seria um pouco de exageiro.
Mas o que me faz não suportar, ficar mau humorada e de cara amarrada toda vez que vou ao "centro de fitness" perto da minha casa não são os exercícios. São (tchã,tchã, tchã) as PESSOAS de academia!!!
Ai, juro, só de pensar que terei que ouvir certas conversas com um sorriso mais que amarelo na cara, fico com vontade de nem sair do sofá.
Fez que outra, quando tomo coragem, respiro fundo e vou. Afinal fiz a tremenda burrice de fazer um plano trimenstral. Não me perguntem onde eu estava com a cabeça quando assinei aqueles três cheques pré-datados. Deve ter sido a inveja da barriga da instrutora...
Já reconhecendo minha prévia indisposição para o templo do físico, aprendi a ir preparada: livro de baixo do braço e mp3 player carregado, sempre (não, eu não tenho Ipod).
Dou um "boa dia" ou "boa noite" para as pessoas ao redor, coloco os fones e beijos e tchau.
Juro que sou uma pessoal legal, extrovertida e tudo mais.
Mas não preciso fazer novos amigos. Sobretudo em academias.
Dá última vez que fui, um intrutor veio me perguntar:
- Quer que eu ligue a televisão enquando tu ficas na bicicleta?
- Não, obrigada. Eu vou ler um livro.
- Ler um livro, sério???
Pela cara que o musculoso fez achei que ia soar uma sirene, iam soltar cachorros brabos e um voz ia dizer "é proibido ler livros neste local". Mas ele só me encarou um pouco mais e completou:
- Essa é nova.
Nem respondi. Dei um sorrisso amarelo e aumentei o som do mp3. Beijos e tchau.

4 comments:

R! said...

Bárbara... tenho 27 anos e nunca gostei de cerveja. Muitos falam que beber cerveja e uísque são questão de aprender. Eu não sei, nem quero saber, pra falar a verdade.
Entretanto acho mesmo que você tem chances de aprender a gostar da academia... mesmo com esses pontos negativos que falou no post... pra mim ainda há uma luz no fim do túnel!
=D

R! said...

Ah... esqueci de falar que como tempo também é possível "filtrar pessoas", onde você nem as percebe... fica como um vaso de samambaia, você nem vê!

Di Giacomo said...

HAHAHAH o Rogério podia começar um site de dicas de academia e motivação! Ia ser massa!

Caco said...

Sei como é. Para mim o que mais irrita até o mais profundo dos nervos é ouvir as pessoas falando sobre grelhados e queijo branco light.