Tuesday, January 29, 2008

"Mulher é bicho esquisito. Todo mês sangra"


Existem aqueles dias que nada dá certo.
Dias que chove, que a gente está com TPM, e que o trabalho não rende. Tem dias que dá vontade de chorar porque temos que sair de casa e trabalhar.
Que dá saudades de ser criança, de ficar em casa vendo televisão e comendo bolinho de chuva.
Afinal, não foi para isso que Deus inventou esses dias cinzas?
Só pode ser. Porque sempre que a gente sai de casa nesses dias acontece algo errado. É sempre nesses dias que um carro passa rápido e te molha ou que acaba o café justo quando você precisa de uma boa dose de cafeína para dar coragem de encarar a vida.
E sim, é sempre nesses dias que eu estou de TPM.
Hoje é um dia desses. Que tive que reunir forçar de manhã para sair de casa.
De presente pelo esforço, ganhei o vento frio dessa bizarra São Paulo gelada em pleno verão que cortou minha barriga e fez minha cólica aumentar.
Viro protagonista de cenas ridículas.
Meu namorado demonstra uma paciência digna de beatificação quando choramingo que ele não me dá atenção. Ele me abraça e diz que me ama. Acho que ele entende mais meus hormônios do que eu.
E eu começo a chorar mais. Mesmo querendo parar.
Me sinto idiota por estar chorando, me sinto mal por estar com cólica.
Mas respiro fundo. Sei que a culpa não é minha são dos **malditos** hormônios.
E da chuva, claro.

7 comments:

Bárbara dos Anjos Lima said...

A chuva não pára de me castigar.
Os pisos estão molhados e acabei de protagonizar mais uma das ridículas cenas comentadas neste post: caí de joelhos - e com tudo- no chão na ENTRADA DO RESTAURANTE da empresa.
Ganhei o troféu mico do dia ou não?

Ana Alice said...

cara, eu já fiz isso! no meio da sala de imprensa da mostra!!!!!! e de saia! se te consola. Baby, a vida tem esses dias cinzas. No caso das mulheres, eles chegam com data marcada. E viva os namorados compreensivos! beijos, melhoras!

Di Giacomo said...

O tombo foi humilhante, mas eu gostei de ver que sou um "fofo"!

Anonymous said...

bota sangra nisso. não que eu queira reclamar com o todo poderoso maais, pô, não dava pra dá uma folginha pra gente? chuuva torrencial, como diz as mulherees bonitas dos cabelos escovados ou chapados dos telejornais que apresentam a previsão do tempo ( ou previsão da chuva, como é sempre quase certo).

felipe said...

atualiza o blog!

Thiago said...

ei, cala a boca, não! É ótimo!

Nathália Affel said...

não gosto de bolinho de chuva?
todos me dizem que sou anormal.
triste.

sempre os hormônios:
bastardos e mal-amados!
ARGH!