Tuesday, December 18, 2007

Adote um político

A Serena é foda. Essa é única coisa que você precisa saber antes de ler esse post. Minha querida roomie vai lançar no nosso esperado ano de 2008 uma campanha chamada “Adote um político”. E eu, desde já, me comprometo a aderir.
A idéia é simples: escolha um deputado federal, por exemplo, como você já faz de quatro em quatro anos. Antes de votar no cara, certifique-se que suas propostas são boas e condizentes com o que você acredita. Até aí, nada mais que nossa obrigação, certo?
Agora a parte genial. Assim que seu escolhido se eleger, já anote o e-mail do cara e mande um parabéns adicionado do seguinte recado “Oi, meu nome é Fulana e ajudei a te eleger. Por isso, vou estar sempre prestando atenção nas suas atitudes, ok?”. E cumpra essa promessa. O cara chegou ao poder, mande um e-mail. Votou uma emenda contrária do que prometia nas eleições, outro e-mail. Foi envolvido em caso de corrupção? Mande um e-mail beeem desaforado.
Sim, o cara pode nem ler os e-mails que tu mandares. Mas você vai estar cumprindo teu papel de cidadão. E, se várias pessoas fizerem isso e pelo menos um dos políticos responder os e-mails, aos poucos a gente pode ajudar a mudar a política no Brasil.
Pode demorar vários anos, mas tem que começar de algum lugar, certo?
Não podemos esquecer que um país democrático como o Brasil é refém da sua população, pelo menos na teoria.
E já está mais do que na hora de fazer essa teoria virar prática.

Fala aí, a Serena é ou não é foda?

3 comments:

Ana Alice said...

gênia!

s. said...

O TSE se adiantou e lançou a campanha oficialmente, acredita? Tá lá no blog

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.