Thursday, August 09, 2007

Mari Mariana

A Mariana foi uma guria que sempre me chamou a atenção por ter dois aspectos bem diferentes na sua personalidade. Sempre que a encontro durante o dia, ela está com roupas sóbrias, óculos de grau e sem maquiagem. Já quando encontro de noite, parece que ela se transforma: sempre muito bem maquiada, com roupas que abusam dos decotes e saltos altos.

Formada em engenharia de produção há quase dois anos, a Mariana “do dia” trabalha, desde então, numa área de gestão de pessoas de uma multinacional. Ela adora o emprego, apesar de reclamar sempre que tem que trabalhar nos feriados- a empresa em que trabalha se baseia num calendário americano.

Já durante a noite, a Mariana gosta mesmo é de sair para dançar. Todo o final de semana ela marca presença nas baladas da Cidade Baixa, bairro boêmio de Porto Alegre, cidade onde mora. Aliás, um dos sonhos da Mari, como é chamada pelas amigas, é sair da casa dos pais e ir morar em algum apartamento bem legal perto dos barzinhos que tanto adora freqüentar. Outra coisa que a Mari adora fazer, como quase todo porto-alegrense, é ir para parques nos finais de semana, tomar chimarrão e curtir o sol.

Além curtir baladas e os parques da cidade, Mariana têm poucos hobbies. Ela detesta ver televisão, não tem paciência para ler e anda cansada de ficar conversando com amigos no msn ou em outros meios da Internet. Por isso, ela se juntou à algumas amigas e resolveu aderir a uma das novas modas em Porto Alegre: os cursos de dança de salão. Assim, além de divertir, ela perde calorias - a moça de 25 anos vive brigando com a balança.

Mari está solteira e não se cansa de procurar pretendentes. Quase todo o final de semana ela fica com cara diferente, mas já faz mais de três anos que ela não namora sério. Ela tem uma lista de pré-requisitos que espera que seu futuro namorado preencha e por isso diz não ter pressa para sair da vida de solteira. Até porque em seus planos próximos está uma mega viagem para os Estados Unidos, para fazer um curso de especialização. E ela acha que um namorado só vai atrapalhar os planos dessa viagem.

A ida para os States, inclusive, está quase certa. Falta acertar os últimos detalhes da licença de seis meses que empresa vai ceder para ela e alguns reais. Mas a Mari já sabe de onde vai tirar essa grana: vai vender seu carro, um gol azul marinho que ela chama de Azulão.

E quando a Mariana partir para Boston vai deixar dois vazios na vida das suas amigas: além das saudades da amiga, elas vão sentir falta do Azulão, fiel companheiro de transporte de baladas, já que a Mari e a única das amigas que tem carro do grupo.

No comments: