Friday, December 04, 2009

2009: ano da Taylor Swift

Ontem um jornalista me ligou pedindo pra eu indicar dois artistas que foram os destaques jovens 2009. Logo de cara já pensei em uma: Taylor Swift.

Cara, eu adooooro a Taylor Swif! Acho ela inteligente, fofa, estilosa e bonita. O álbum Fearless, que ela lançou no final de 2008 , é uma das minhas trilhas preferidas pra trabalhar. Programo ele todinho no Itunes, coloco meus fones e consigo me concentrar. Se, por acaso, tu é do tipo que tem preconceito com música pop (me recuso a classificar a cantora como country), eu peço, por favor, só preste atenção nas letras dela.

Na música Fifteen, por exemplo, ela fala sobre a vida do Ensino Médio e descreve os sonhos e desenhos de uma menina de 15 anos no primeiro dia de aula. Em um certo momento, Taylor canta:

“In your life you'll do things greater than dating the boy on the football team”
“Na sua vida você fará coisas mais importantes do que namorar um menino do time de futebol”

Pode parecer bobo, mas acho que essa é uma das lições mais legais que uma menina pode aprender sobre relacionamentos. Quando a gente tem essa idade, às vezes é difícil pensar que vamos gostar de outros caras. Mas eu garanto que, adaptando a letra da música Olhos nos Olhos do Chico Buarque, outros homens vão te amar, bem mais e melhor. Pode ter certeza.


Acho que não vai ser difícil, mas para convencer o tal jornalista que 2009 foi o ano da Taylor, posso dizer que este ano cantora americana ganhou dezenas de prêmios mundo afora, entre eles cinco American Music Awards (um deles de artista do ano!), dois Teen Choice e um VMA – aquele que o Kanye West achou que quem merecia era a Beyoncé. Ah! E ela ainda está namorando o Taylor Lautner, o lobo Jacob, do filme febre Crepúsculo!

Agora falta mais um artista pra indicar... Quero indicar um menino. Pensei no Fiuk e no Justin Bieber. O que vocês acham?

No comments: